Como aplicar o Inbound Marketing na Área da Saúde

A medicina está altamente atrelada à tecnologia nos dias atuais. Não somente na criação e desenvolvimento de práticas que vão ajudar pacientes e facilitar os profissionais, mas também, na hora de fazer publicidade e criar autoridade online. Portanto, hoje você vai aprender a aplicar o Inbound Marketing na área da saúde.

Antes de aprender a aplicação, é necessário compreender um pouco mais sobre as teorias para entender de fato o que é o Inbound Marketing e como aplicá-lo no seu consultório.

O que é o Inbound Marketing

Inbound Marketing consiste em uma abordagem que visa atrair leads conquistando a sua atenção, para que eles possam se envolver com a marca e se tornarem clientes. Tudo isso de uma forma sutil, sem agressividade, que muitas vezes, os possíveis clientes nem sabem que estão envolvidos em uma estratégia de Marketing.

A ideia central do Inbound Marketing é atrair o máximo de pessoas por meio de conteúdo de valor para o público. isso significa que é essencial que as marcam possuam uma presença online para que os conteúdos de qualidade sejam publicados e mais clientes sejam conquistados.

No caso das clínicas e consultórios, tudo acontecerá da mesma forma, mas a intenção é conseguir mais pacientes, convencendo-os que a sua clínica é a melhor opção para resolver os problemas que eles estão enfrentando.

Como Aplicar o Inbound Marketing

Muito bem, já passamos pelo conceito básico sobre o que é o Inbound Marketing, agora é hora de entender um pouco sobre como a gente aplica para gerar resultados. Vamos passar por algumas estratégias simples, mas que funcionam.

Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é voltado para a produção de materiais de valor para o seu paciente. É a principal estratégia do Inbound Marketing. A intenção do Marketing de Conteúdo, é reter a atenção do público por meio daquilo que você publica no seu site.

Imagine que uma pessoa esteja se sentindo mal e comece a buscar conteúdo na Internet. A ideia é que o seu site esteja entre os primeiros do Google e que essa pessoa se sinta satisfeita com o que encontrou no seu portal.

Caso ela de fato buscar uma consulta, possivelmente o seu consultório será o escolhido.

Dentro do Marketing de conteúdo, existem outras estratégias, como o SEO, que faz o seu site estar entre as primeiras colocações do Google caso atenda com excelênciaa alguns requisitos de otimização de mecanismo de buscas.

Presença nas redes sociais

Certo, mas a sua presença não deve se basear apenas em sites. Seu consultório precisa ter redes sociais ativas e que tratam os pacientes com empatia e educação. As redes sociais são o canal direto entre a sua marca e o seu paciente, portanto, faça valer a pena.

Além disso, as redes sociais servem como um local de divulgação de todo o conteúdo que você publica em seu site. Dessa forma, sua clínica gera mais tráfego para o site, onde as pessoas encontrarão todos os tipos de informações necessárias e de qualidade.

E-mail Marketing

Essa também faz parte de uma das principais estratégias do Inbound Marketing. A mágica por trás do e-mail marketing consiste em criar um fluxo de mensagens que chegarão em dias estratégicos e nos horários certos para os recebedores.

Além de fazer divulgação, é possível criar listas de e-mails de aniversário ou de felicitações em grandes feriados, como o Natal. Essa simples ação aproxima o seu consultório do paciente e torna as relações muito mais humanas e agradáveis.

Paralelo à isso, ainda é possível criar e-mails pós consultas, mostrando sempre preocupação com tudo o que está acontecendo com o paciente/cliente. O mercado consumidor de hoje pede marcas engajadas e não se importam apenas em fazer dinheiro.

Automação de Marketing

É sempre bom adiantar que é praticamente impossível tomar conta de estratégias de Inbound Marketing sozinho. Mas fiquem tranquilos, isso não é sobre você, vale para qualquer empresa que precisa estar em todos os canais.

Nesse cenário, surge a automação de marketing como uma aliada poderosa dos profissionais de Marketing. A automação otimiza processos que são repetitivos e demorados para nós, além de gerar insights e números que podem ser analisados com calma, para que as estratégias sejam sempre as mais assertivas possíveis.

Podemos dizer que automação de marketing é essencial hoje em dia.

O Inbound Marketing na Área Médica Funciona

Essa é a parte mais importante a se falar. Não existem atalhos para alcançar o sucesso. É muito importante que a sua clínica esteja onde a sua persona está. E como o mundo está completamente globalizado, é muito provável que a sua persona esteja em todos os canais digitais.

O Outbound Marketing, ou seja, aquele Marketing tradicional focado no produto e não no público já não é mais tão funcional e não performa mais como antigamente.

Tendo isso em vista, preocupe-se em suprir as necessidades que seus possíveis pacientes terão e ofereça o melhor conteúdo, acompanhado do melhor atendimento e tratamento.

Conte com a Pixelfy

A agência Pixelfy é especialista em Inbound Marketing há muitos anos e trabalha com consultórios médicos de excelência.

Todos os nossos profissionais são certificados e entendem do mercado digital.

Além disso, somos agência parceira da RD Station, a principal empresa de Automação. de Marketing da América Latina. Isso significa que compreendemos toda a tecnologia necessária para levar o seu consultório atingir voos muito maiores

Conte com a Pixely e comece a aplicar o Inbound Marketing na Área da Saúde.

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