Ferramentas de Automação: As 4 Melhores para o seu Negócio

No vasto cenário do Marketing Digital, a construção de uma conexão sólida entre sua marca e os clientes é crucial para o sucesso.

Neste contexto, as ferramentas de Automação de Marketing emergem como parceiras indispensáveis, oferecendo uma contribuição significativa para empreendedores de diversos setores, aprimorando processos e criando experiências ainda melhores para os consumidores.

Embora muitos associem a Automação de Marketing exclusivamente aos envios de e-mails, é fundamental ressaltar que sua utilidade transcende essa função. Essa tecnologia engloba uma variedade de ações e processos dentro do Marketing, possibilitando uma rotina mais eficiente.

Neste artigo, além de conhecer as 4 melhores ferramentas de automação de marketing, você vai conhecer um pouco mais sobre essa estratégia tão relevante no marketing digital.

O que é Automação de Marketing?

A Automação de Marketing consiste na utilização de softwares criados para automatizar diversas ações e processos dentro do Marketing Digital.

Isso faz com que a rotina de empreendedores e profissionais de marketing fique muito mais otimizada, já que trabalhos repetitivos serão feitos pela tecnologia que você contratou.

Por meio da Automação de Marketing, fica muito mais fácil criar e manter um relacionamento de qualidade com o cliente.

Imagine, por exemplo, o envio de e-mails para uma base de contatos extensa. Com cerca de 450 endereços de e-mail, seria viável inserir cada contato manualmente nos envios? Certamente não!

É nesse ponto que as ferramentas de Marketing se destacam, simplificando e acelerando processos.

Qual a Diferença entre Automação de Marketing e Automação de E-mail?

A Automação de Marketing não se limita apenas aos disparos de e-mails.

Enquanto o e-mail marketing é uma estratégia específica, a Automação de Marketing abrange um espectro mais amplo de atividades, vamos ver mais a respeito.

Benefícios da Automação de Marketing

Além dos e-mails, a automação é extremamente útil para otimizar outros processos profissionais. Entre ele, podemos citar:

  • Captação de Leads: Formulários de contato, Landing Pages;
  • Segmentação dos Leads: Classificação dos leads por interesse e comportamento;
  • Acompanhamento de Leads: Pontuação de leads de acordo com os avanços no funil de vendas;
  • Conversão de Leads: Acompanhamento de vendas e envio de propostas.

Ou seja, a Automação de Marketing está presente em cada canal de contato entre marca e cliente, como redes sociais, por exemplo.

Melhores Ferramentas de Automação de Marketing

Agora que você entendeu o que é automação de marketing, finalmente chegou o momento de você conhecer quatro das melhores ferramentas de automação de marketing para você aplicar ao seu negócio.

RD Station

A RD Station é uma das grandes referências na América Latina quando falamos em automação de marketing.

É a ferramenta da renomada Resultados Digitais. A RD Station possui suporte na criação de conteúdo e considera sempre o funil de vendas para auxiliar o usuário da ferramenta.

A plataforma do RD Station se destaca também pela facilidade do uso. É extremamente intuitiva, e permite que o usuário gerencie landing pages, e-mails, blogs e mídias sociais.

Hubspot

A Hubspot sem dúvidas se destaca como uma das grandes empresas de automação no mercado. Muitos a consideram como a plataforma mais completa.

O objetivo da Hubspot é fazer com que o seu cliente avance naturalmente pelo funil de vendas, respeitando cada etapa para que a venda se torne um sucesso.

Além disso, a Hubspot disponibiliza os serviços de CRM e vendas, para que sua equipe esteja o mais próxima possível dos clientes.

Leadlovers

A Leadlovers é uma plataforma que foca totalmente no relacionamento entre marca e cliente. Geralmente, é muito indicada para empreendedores buscando vender por meio da Internet.

Dentro da Leadlovers, é possível hospedar ilimitados domínios das suas páginas personalizadas.

Para afiliados, a Leadlovers é muito importante já que a plataforma possui integração com grandes plataformas de afiliados, como a Hotmart, por exemplo.

ActiveCampaign

Recursos avançados de segmentação e personalização de e-mails para empresas de grande e médio porte.

É uma plataforma intuitiva que ajuda muito os profissionais que não possuem tanto conhecimento sobre processos de marketing.

O ActiveCampaign é muito interessante também porque o sistema analisa o comportamento do público na Web, além de interações relacionadas aos pontos de contato entre cliente e marca.

Investimento que Vale a Pena

Recomendamos que você escolha uma ferramenta de automação de marketing para os seus negócios.

Adquirir os serviços de uma ferramenta de automação de marketing não é uma aposta, é um investimento que vai alavancar os seus resultados.

Estude cada uma das plataformas disponíveis no mercado, considere suas metas e avalie o custo-benefício.

Optar por uma ferramenta de Automação de Marketing é um passo estratégico para otimizar sua empresa.

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