Taboola vs Outbrain: Qual o Melhor?

Taboola e Outbrain se destacam como duas das principais plataformas de publicidade nativa no mercado de Marketing Digital.

Por mais que cada uma delas tenha suas particularidades, ambas utilizam o modelo de publicidade nativa, que vem ganhando notoriedade no cenário de marketing mundial.

Você está convidado a entender mais sobre o Taboola e o Outbrain. Mas antes, é necessário conhecer o básico do conceito de Publicidade Nativa. Vem com a gente!

O que é Publicidade Nativa

A publicidade nativa consiste em um tipo de publicidade que, de forma natural, se integra ao conteúdo que está sendo exibido online em algum site ou blog.

A mágica da publicidade nativa está em fazer com que o anúncio seja o menos invasivo possível, preservando a boa experiência do usuário naquele site, aumentando as chances dele interagir com o anúncio naturalmente.

Patrocinar anúncios pelo Taboola e pelo Outbrain significa acreditar na sutileza dos anúncios que não interrompem a experiência online do usuário.

A estratégia funciona e é por isso que Taboola e Outbrain são tão procurados no mercado publicitário.

Taboola

Sediada em Nova York e com ramificações espalhadas ao redor do mundo, a Taboola se destaca no mercado de Publicidade Nativa internacional.

A plataforma utiliza um sistema de recomendação de conteúdo relevante aos usuários Web. Ou seja, seu anúncio será entregue aos navegantes que tiverem interesses semelhantes ao produto ou serviço que você está oferecendo.

A plataforma ajuda os anunciantes com publicidade nativa otimizada, e garante ao usuário dos sites parceiros, o oferecimento de anúncios relevantes relacionados àquilo que ele gosta.

Outbrain

Fundada apenas 1 ano antes do Taboola, em 2006, a plataforma tem uma premissa muito parecida com a concorrente de mercado.

É possível descobrir artigos, vídeos e produtos variados por meio da publicidade nativa do Outbrain.

Com algoritmos avançados de análise de comportamento online, a Outbrain ajuda seus usuários a conquistar visibilidade para o seu conteúdo.

As Principais Diferenças Entre Taboola e Outbrain

Com duas plataformas semelhantes disponíveis no mercado, muitos se perguntam: Qual a melhor? Taboola ou Outbrain?

O questionamento é natural, contudo, a resposta não é objetiva. A escolha da plataforma ideal vai depender daquilo que você procura e das suas necessidades como anunciante.

Para ajudar você, separamos algumas das principais diferenças entre Taboola e Outbrain.

Experiência do Usuário

Nesse quesito, o Outbrain larga na frente do concorrente. O layout e interface do Taboola vem evoluindo para facilitar o acesso de seus usuários, no entanto, o Outbrain possui um sistema mais responsivo e intuitivo.

Paralelamente, o Outbrain ainda conta com um simples sistema “drag and drop” para adicionar imagens aos anúncios na ferramenta.

Variedade de Sites

O Taboola tem uma pequena vantagem quando o assunto é variedade. A plataforma dispõe de mais de 750.000 sites parceiros onde o seu anúncio pode aparecer.

No Outbrain, a rede conta com 500.000 sites.

No entanto, essa diferença não é tão relevante em termos de resultados.

Suporte ao Usuário

As plataformas possuem formas de fornecer suporte distintas.

A Taboola fornece um Personal Account Manager (PAM), que presta assistência sobre a plataforma de forma geral. Esse é um diferencial importante, já que os PAMs oferecem um serviço realmente útil para os anunciantes.

O Outbrain, além de ter uma FAQ excelente, oferece ajuda por telefone e pela WEB e ainda disponibiliza vídeo-aulas para que o usuário aprenda tudo sobre a plataforma.

Mas o grande diferencial do Outbrain, é o suporte com insights e dicas que um membro da equipe oferece durante os primeiros 30 dias de novos usuários.

Custos

As plataformas se assemelham quando o assunto é preço.

Ambas possuem valor mínimo para que um iniciante comece a anunciar. Na Taboola, o CPC pode iniciar em US$0,01, enquanto na Outbrain, o valor inicial é de US$0,03.

Devemos destacar que, na plataforma do Outbrain, os anunciantes são cobrados com uma pequena taxa mensal referente a cartão de crédito.

Desempenho Online

Talvez esse seja o ponto em que as plataformas mais se diferenciam.

O Taboola é uma plataforma mais indicada para os anunciantes que buscam Publicidade focada em vendas. Por se tratar de uma plataforma flexível e completa, torna-se possível gerar um ROI bastante satisfatório.

A Outbrain, por sua vez, destaca-se por ser uma ferramenta a qual grandes marcas escolhem apenas para exibição própria e reconhecimento por parte do público. É comum que a plataforma seja escolhida para gerar tráfego e engajamento, diferente da concorrente acima.

Esscolha com Sabedoria

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