Como atrair mais consultas particulares pelo Google Ads

Não é mistério para ninguém que a publicidade online é um requisito para clínicas e consultórios conquistarem ainda mais pacientes. Nesse sentido, temos algumas boas opções orgânicas, mas a mídia paga se destaca em como atrair mais consultas particulares pelo Google Ads a curto prazo.

O que é o Google Ads

O Google é o principal e mais conhecido mecanismo de buscas no planeta. A empresa possui a sua própria plataforma de publicidade, que se chama Google Ads.

Por meio do Google Ads, o anunciante tem uma variedade de mecanismos e ferramentas à sua disposição. Essa diversidade de opções para o profissional trabalhar é fundamental, pois existem diversos tipos de anúncios que podemos usar para divulgar todos os serviços que uma clínica possui.

Como utilizar o Google Ads

Fazer do Google Ads uma plataforma rotineira é muito interessante para o seu negócio. Apesar de sua utilização ser um tanto intuitiva, é muito comum que apareçam algumas dúvidas acerca da plataforma. Para você começar a se familiarizar com o Google Ads, vamos te ajudar com alguns passos importantes.

Crie a sua Conta

O primeiro a se fazer, é criar uma conta no Google Ads. Basta acessar esse link (ads.google.com), clicar em “Começar Agora” e seguir as instruções que o próprio site vai entregar.

Defina Metas e Objetivos

Esse passo não vale apenas para o Google Ads, serve para qualquer ação que você for desempenhar no Marketing. Criar metas e definir os objetivos finais vai nortear completamente o seu trabalho e fazer a sua equipe entender aonde quer chegar.

O Google Ads possui opções de gerar leads, aumentar vendas ou promover um evento específico, por exemplo.

Configure sua Campanha

Chegou a hora de você configurar a sua primeira campanha no Google Ads. É nesse momento que você vai definir o orçamento que vai utilizar na campanha, o tipo de campanha que será executada e principalmente, a segmentação de público.

No Google, a segmentação de público vale ouro. É necessário que você sabia exatamente com que a sua campanha deseja falar, para que a mensagem chegue de forma clara ao público que você deseja atingir.

Após configurada a campanha, você irá criar os seus anúncios, que podem ser formato de texto, vídeos ou imagens. Para atingir o público da forma esperada, é necessário que os anúncios sejam atraentes e completos.

Acompanhamento e Otimização

O Google Ads é recheado de informações que você pode utilizar para acompanhar as suas campanhas e entender o que está acontecendo em cada uma delas. Um bom Marketing Digital é feito com muita análise de dados.

Como Funciona o Google Ads

Você entendeu um pouco mais do básico do Google Ads, e como comentamos, existe uma série de anúncios que podem ser usados para divulgar a sua clínica. Nesse tópico, vamos falar um pouco mais sobre cada um deles com o intuito de que você esteja ainda mais pronto para conquistas novas consultas particulares pelo Google Ads.

Rede de Anúncios

Esse tipo de anúncio tem como base, os resultados de busca do Google e dos sites parceiros da empresa. As palavras-chave que são buscadas no mecanismo de pesquisa são a parte principal deste tipo de anúncio.

Esse tipo de anúncio, é aquele que geralmente aparece nas 3 ou 4 primeiras posições do Google com um selo de “Patrocinado”. Esse tipo de anúncio é feito por empresas de diferentes tamanhos e sua grande vantagem, é que os anúncios são exibidos para pessoas que de fato estão interessadas no seu conteúdo.

Rede de Display

Aqui, os anúncios contemplados são aqueles no formato de banners e gráficos relacionados as últimas pesquisas do usuário.

Esse tipo de anúncio é muito interessante para a sua clínica, pois ela pode aparecer como banner na tela de um usuário que estava procurando por um consultório ou pesquisando sobre determinado assunto médico alguns momentos ou dias antes.

Isso significa que algum momento, aquela pessoa estava interessada em algo relacionado á sua clínica, então as chances de conversão são maiores.

Youtube Ads

O Youtube Ads também surge como uma boa plataforma de anúncios pelo Google Ads. O Youtube é o segundo maior buscador online do mundo, perdendo apenas para o Google.

Através do Youtube, sua clínica pode oferecer serviços para um público segmentado, por meio de diversos tipos de anúncios.

Conquistando Novas Consultas

Com uma aplicação de tudo que você leu neste artigo, você tem grandes chances de conquistar mais consultas particulares pelo Google Ads. É muito importante ressaltar ainda que, apesar da mídia paga ser um método de atingir objetivos a curto prazo, são necessários testes e muita persistência.

É comum que pessoas cheguem ao Google Ads acreditando em resultados imediatos sem estudos. No final, a grande maioria acaba entendendo que não é bem assim que as coisas funcionam no Marketing Digital.

Recomenda-se contratar uma agência de marketing especializada na área.

A Pixelfy e o Google Ads

A Pixelfy é uma agência de Marketing Digital. Somos especialistas em performance de mídia paga, como o Meta Ads e o próprio Google Ads.

Entendemos que o Marketing Digital é coisa séria, e que é necessária uma equipe por trás das estratégias enquanto a clínica se preocupa com os seus pacientes e funcionários.

Temos uma jornada de bons anos firmando parcerias com médicos e consultórios espalhados pelo Brasil. Faça um orçamento de Google Ads sem compromisso com a Pixelfy.

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