Exemplos de E-mail Marketing para E-commerce

O e-mail marketing se consolidou como uma das estratégias mais eficientes e de menor custo no mercado de Marketing Digital. Por meio do e-mail marketing sua marca pode ter um contato direto com o lead desde a primeira interação, até que se torne, de fato, o seu cliente. Levando em consideração a importância dessa estratégia, hoje você vai ver alguns exemplos de e-mail marketing para e-commerce.

Um e-commerce consiste em um comércio eletrônico. Por meio dele, você pode realizar vendas de produtos e serviços com a vantagem de não possuir impedimentos geográficos que te impeçam de oferecer seu produto.

Os e-commerces ganharam muita visibilidade nos últimos anos. Mas a verdade é que para obter um e-commerce de alto rendimento, você vai precisar de uma boa estratégia de marketing. Para isso, o e-mail marketing precisa integrar esse processo.

E-mail Marketing para E-commerce

O planejamento estratégico de e-mail marketing passa pela captação do lead até o pós-venda, quando se inicia o processo de transformar o consumidor em um cliente fiel. Para que isso ocorra, uma série de e-mails deverão ser enviados para os leads.

É válido ressaltar que as mensagens devem chegar no momento certo e com o conteúdo mais adequado. Para entender melhor, vamos apresentar alguns exemplos de e-mail marketing para e-commerce:

E-mail de Boas-Vindas

Os e-mails de boas-vindas são essenciais para começar um relacionamento com o lead recém-convertido à base. Com uma mensagem agradecendo o interesse e desejando boas-vindas, você já inicia o contato transmitindo uma abordagem muito mais humanizada.

Isso é essencial. O público tende a ser muito mais receptivo com empresas que mostram um lado mais humano, sem aquela robotização que a grande maioria costuma apresentar ao estar em contato com o cliente.

E-mail Promocional

Os e-mails promocionais são aqueles onde você vai divulgar seus produtos. Mas não se engane, o nome “promocional” não indica necessariamente uma oferta ou promoção.

Esse tipo de e-mail visa incentivar os destinatários a tomarem uma decisão. Você pode divulgar eventos especiais ou promoções sazonais, mas também pode expor o seu catálogo com o intuito instigar uma ação da sua audiência.

E-mail de Retenção

Você provavelmente já recebeu um e-mail de retenção quando desistiu de efetuar alguma compra online. Esse tipo de e-mail é aquele lembrando você de uma compra que iniciou, mas não finalizou.

Essa mensagem é essencial pois o cliente pode ter deixado a compra para outro momento e acabou esquecendo. Acredite, isso é muito comum. Muitas vezes, o seu e-mail de retenção é o “empurrãozinho” que faltava para o cliente concretizar a compra.

Informativos

Os e-mails informativos são importantes para que você conquiste a confiança do seu lead. Aqui, você não vai vender e nem ofertar nada. Sua missão é oferecer informações valiosas acerca do nicho de trabalho o qual você está inserido.

Sendo uma fonte de informação, você começa a construir autoridade no assunto. Seu lead certamente vai preferir efetuar compras em um e-commerce referência, correto?

Divulgação de Cursos

Esse tipo de e-mail não é válido apenas para e-commerce. A estratégia de e-mail marketing é muito importante para divulgação de cursos e Webinars, por exemplo.

A mensagem funciona como um convite, informando data, hora e preço. Com todas as informações corretas e apresentação dos benefícios, você pode conquistar boas vendas de ingressos por meio dos e-mails.

Sazonais

Os e-mails sazonais são aqueles que utilizamos em datas especiais durante o ano. Você pode enviar mensagens em feriados nacionais importantes ou aproveitar datas relativas ao seu nicho de trabalho.

Uma outra opção é utilizar a data de aniversário para disponibilizar um cupom de desconto, algo simples mas que fará com que ele se sinta super especial para a marca.

Contrate uma Agência de e-mail Marketing

Não deixe que seu e-commerce fique para trás. Sua concorrência certamente já está investindo em mensagens personalizadas e conquistando clientes por meio do e-mail marketing para e-commerce.

Aqui na Pixelfy, além de atuar em todas as áreas do Marketing Digital, somos especialistas em elaboração, aplicação e análise de estratégias de e-mail marketing.

Durante a leitura você pôde ver uma série de clientes que elevaram seu faturamento com o e-mail marketing. E o melhor: a um custo baixíssimo quando comparado a outras estratégias.

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