Entenda a importância do marketing por e-mail para profissionais da saúde

Se você é um profissional da saúde e está procurando uma maneira de como alcançar pacientes de forma mais eficaz, está na leitura certa. Neste artigo listamos 4 motivos do porquê você deve usar o Marketing por e-mail para isso.

Uma matéria recente da Marketing Dive, uma das principais fontes de notícias para profissionais do marketing digital, revelou que 72% das pessoas preferem a comunicação por email em relação a outros métodos de comunicação. Então, mesmo que as redes sociais sejam onipresentes, o e-mail marketing continua sendo uma das formas mais eficazes de comunicação online e tem o potencial de ajudar a aumentar sua base de pacientes, melhorar o relacionamento com os pacientes existentes e impulsionar a fidelidade do paciente.

E foi pensando em ajudar você que é profissional da área da saúde, que a Pixelfy, agência que utiliza estratégias de Marketing Digital e Inbound Marketing para trazer novas oportunidades de negócios para empresas, escreveu este artigo com 4 motivos pelo qual você deve começar a usar o e-mail marketing e porque ele é tão importante para profissionais da saúde

Email marketing é toda comunicação via email, que acontece entre uma empresa e seus contatos ou clientes, podendo ser desenvolvida em texto ou HTML e conter produtos, promoções ou conteúdos. Em geral, as mensagens são enviadas com uma ferramenta de disparo de emails.

Conheça agora os 4 motivos para começar a usar o e-mail marketing e ser um profissional mais eficaz:

Comunicação direta e personalizada

O e-mail marketing permite que você se comunique diretamente com seus pacientes. Você pode enviar e-mail personalizados com informações relevantes e específicas para cada paciente. Isso pode incluir atualizações sobre seus serviços, procedimentos específicos ou lembretes de consulta, por exemplo. Essa comunicação personalizada é ótima para construir um relacionamento mais forte com seus pacientes.

Aumento da base de pacientes

O e-mail marketing também pode ajudá-lo a aumentar sua base de pacientes. Você pode usar uma variedade de técnicas para coletar endereços de e-mail de pacientes em potencial. Isso inclui formulários de inscrição em seu site, eventos de networking e muito mais. Com uma lista de e-mail de pacientes em potencial, você pode enviar e-mail personalizados e relevantes que ajudam a aumentar o conhecimento sobre seus serviços e incentivar novos pacientes a agendar uma consulta.

Fidelidade do Paciente

Além de ajudar a atrair novos pacientes, o e-mail marketing também pode (e deve) ser usado para aumentar a fidelidade do seu paciente. Para isso, você pode enviar e-mails de acompanhamento após uma consulta ou procedimentos, fornecendo aos pacientes informações adicionais e solicitando feedback. Isso ajuda a construir um relacionamento mais forte com seus pacientes e incentiva a fidelidade.

Baixo custo

A comunicação por e-mail marketing é uma forma altamente eficaz que as empresas podem usar com baixo custo. Em comparação com outras formas de marketing, o e-mail marketing é relativamente barato e pode oferecer um ROI (retorno sobre o investimento) significativo. Além disso, as ferramentas de e-mail marketing são fáceis de usar e podem ajudá-lo a criar campanhas de e-mail profissionais sem precisar de experiência em design gráfico ou programação.

O Marketing por e-mail é essencial

Você provavelmente entendeu a importância do marketing por e-mail para profissionais da saúde e já sabe que não pode deixar essa estratégia de lado. Você viu apenas 4 de muitos motivos importantes, com o intuito de conscientizar você, que é profissional da saúde, a criar e manter o relacionamento com seus pacientes através do e-mail. Não perca oportunidades.

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