Como escolher uma agência de e-mail Marketing

Quando o assunto é Estratégia Digital, um dos protagonistas é o e-mail marketing. Fazer campanhas através dos e-mails é essencial.

O email marketing vem se destacando como um canal de relacionamento com o cliente e de novos negócios.

A estratégia ganha força dia após dia e você precisa da melhor agência ao seu lado para garantir resultados.

Neste artigo você aprenderá como escolher uma agência de e-mail marketing.

O que é E-mail Marketing

E-mail marketing consiste em uma estratégia de disparo de e-mails, com conteúdos que geram valor ao público-alvo.

O disparo de e-mails deve ser enviado de forma estratégica, para um público que demonstrou interesse naquilo que você tem a oferecer e autorizou o recebimento dos conteúdos.

O e-mail marketing é o principal canal de comunicação entre as empresas e seus clientes, superando até mesmo as mídias sociais.

A relevância do E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma estratégia com foco no envio de conteúdos de valor para nutrir seus leads.

Estima-se que aproximadamente 53% da população mundial utiliza e-mails. De acordo com dados do Statista, a previsão para 2025 é que o número de usuários de e-mail chegue a 4,59 bilhões.

Podemos afirmar que atualmente não existe nenhum outro canal que se compare com o ROI (Retorno Sobre investimento) do e-mail marketing. Isso se dá, pois, possuir um e-mail é algo extremamente básico na Internet, ou seja, praticamente todos os usuários possuem um endereço de e-mail.

Benefícios de uma estratégia de e-mail marketing:

  • Permite segmentação: Segmentar o público é essencial para que sua campanha atinja o público certo, com o conteúdo certo e na hora certa. Um público bem definido evita gastos desnecessários e retrabalho;
  • Construção de Relacionamento: Quando você foca em uma estratégia com bons conteúdos, começa a fortalecer a confiança entre sua marca e seu cliente;
  • Mensuração de Resultados: Tudo que é feito no Marketing Digital precisa de análise de dados e mensuração de resultados. É fundamental verificar os números e entender o que não está funcionando para otimizar o trabalho;
  • Custos Baixos: Sem dúvidas o e-mail marketing se destaca como uma das estratégias com menor custo dentro do Marketing Digital. Basicamente, os custos se resumem às automações de marketing, que facilitam todos os processos da sua estratégia.

Com mensagens rápidas e diretas, o e-mail marketing se estabeleceu no mercado mesmo com o crescimento expressivo das redes sociais.

Como Escolher a Agência de E-mail Marketing

Certo, nesta altura da leitura você já deve ter compreendido a necessidade de criar e implementar um e-mail marketing de qualidade. Entretanto, é necessário que você escolha uma agência de e-mail marketing que atenda às suas expectativas.

Você sabe que existem inúmeras agências de publicidade espalhadas pelo Brasil, no entanto, nem todas são verdadeiramente eficazes e especialistas na estratégia.

Conheça alguns pontos que você precisa levar em consideração quando estiver buscando a agência de e-mail marketing ideal.

Comece com Pesquisas

Quando você decide comprar algo, a primeira coisa que faz é pesquisar no Google, acertei?

Faça o mesmo quando buscar uma agência de e-mail marketing. Busque informações de contato, endereço e entenda mais sobre a agência.

Avalie a Experiência

Observe o que as outras pessoas têm a dizer sobre a agência. A prova social é um recurso muito utilizado e também deve ser levado em consideração, pois ajudam a divulgar o seu trabalho de uma forma totalmente gratuita.

Observe os Cases de Sucesso

Diversas agências disponibilizam cases de sucesso em seus portfólios.

É muito interessante que você observe e veja se o que funcionou com o concorrente, também irá funcionar para você. A partir dessa análise, você também pode identificar o que eles deixaram de fazer para implementar no seu negócio como um diferencial.

Avalie a Cultura de Trabalho

Existem casos em que o trabalho poderá gerar resultados positivos, em contrapartida, não há entrosamento entre a agência e o cliente, interferindo diretamente no bom relacionamento.

Nesse caso, você deve levar em consideração como a agência trabalha e verificar se está de acordo com a sua cultura de trabalho.

Preço e Prazo

O diálogo é muito importante no momento de fechar a contratação de uma agência. Certifique-se de que os preços, formas de pagamento e prazos de entrega dos serviços estejam alinhados.

Ao passar por todos esses “checkpoints”, você provavelmente estará muito perto de fazer a escolha certa para o seu negócio. Lembre-se de que tudo deve estar descrito em um contrato formalizado para que não ocorram problemas futuros.

A Pixelfy é Referência no Mercado

Somos uma agência de e-mail marketing situada no Rio de Janeiro. Trabalhamos com diversos clientes espalhados pelo Brasil em diferentes nichos de atuação.

Nossa equipe possui certificações de excelência em Marketing Digital e trabalha com todas as tecnologias buscando resultados efetivos para o seu negócio.

Queremos fazer negócios e alavancar a sua empresa com o nosso conhecimento em e-mail marketing. Entre em contato conosco e agende uma conversa!

Vamos compreender o seu negócio e traçar as melhores estratégias.

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