Como Aumentar o Número de Pacientes na Sua Clínica

Diante de um crescimento acelerado dos meios digitais, empresários do setor de medicina ganharam a possibilidade de aumentar o número de pacientes de várias maneiras distintas.

Destacam-se os consultórios que conseguem fazer a mistura entre técnicas online e fora do mundo digital, a fim de garantir uma experiência completa aos pacientes.

Muitos médicos saem das faculdades com o objetivo de abrir seus próprios empreendimentos, no entanto, nem todos sabem como fazê-lo de maneira eficaz.

Com o intuito de ajudar profissionais de medicina a impulsionar seus próprios negócios, criamos uma lista com 7 dicas para aumentar o número de pacientes na sua clínica.

Marketing e Divulgação

O Marketing de atração consiste na criação de conteúdo online para chamar atenção do público e se colocar como uma possível solucionadora.

Blog Posts, conteúdos de redes sociais e elaboração de e-books são ótimas estratégias para marcar a sua presença online e mostrar que seu consultório é capaz de ajudar o paciente.

O mundo digital conectado facilita médicos a aumentar o número de pacientes

Tudo isso serve como divulgação para a sua clínica. Não é mistério nenhum que não estar online, significa que, praticamente, seu negócio não existe.

Um site por exemplo, é o seu endereço online. É por ali que seus pacientes vão encontrar o seu consultório e entender todos os seus serviços.

Outro bom exemplo, é o e-mail marketing, que proporciona a divulgação de serviços, além de manter um relacionamento de proximidade com os pacientes antes e após a consulta.

Os pontos de contato entre sua clínica e seus pacientes funcionam como portos seguros. Tenha certeza que você oferece mais de uma opção para o público que você procura atingir.

Tem um e-book GRÁTIS aguardando a sua leitura para que você entenda TUDO sobre o assunto e aumente o número de pacientes da sua clínica!

Agendamento Online e Lembretes de Consultas

Se há um lado preocupante em relação à Inteligência Artificial, podemos afirmar que existem também as qualidades.

Ao adotar um software e digitalizar o gerencimento da sua clínica, torna-se possível realizar agendamentos de consultas online bem como programar IA’s para avisar aos pacientes sobre determinada consulta.

A prática facilita a vida do médico, dos pacientes e diminui o número de faltas, beneficiando o faturamento ao final do mês.

Engajamento Pós Consulta

Fidelização é uma das palavras-chave para o sucesso de um empreendimento. Portanto, não deixe de mostrar preocupação com os seus pacientes.

Já falamos sobre Inteligência Artificial, correto? Ela também ajuda no envio de mensagens, por e-mail, SMS ou WhatsApp, perguntando o que o paciente achou da consulta. Obter esse feedback é essencial.

É possível ainda continuar nutrindo os pacientes com informações pós-consulta, informando sobre cuidados extras e quando o retorno é ideal.

Manter o relacionamento com o paciente em alta, é um passo crucial para aumentar o número de pacientes no seu consultório.

O Feedback dos pacientes colabora para o desenvolvimento dos consultórios que buscam aumentar o número de pacientes

Teleconsulta

Não limite-se aos atendimentos presenciais. A medicina de hoje em dia permite que teleconsultas sejam feitas.

Existem diversos softwares que disponibilizam tudo que é necessário para que um médico possa receber os pacientes online e praticar uma boa consulta.

A telemedicina surgiu há muito tempo, contudo, durante a pandemia, se consolidou como um meio eficaz de fazer medicina.

É importante ressaltar que a prática da telemedicina é regulamentada por Lei desde 2020.

As teleconsultas promovem uma série de benefícios, como acesso mais democrático à saúde, redução de custos e melhora na qualidade dos atendimentos e acompanhamentos médicos.

Além de expandir seus horizontes, sua imagem fica ainda mais profissional para os pacientes, já que seu consultório está oferecendo mais opções para resoluções de problemas.

Faça um Bom Atendimento

Sempre, em todas as circunstâncias, ofereça um atendimento de qualidade e respeitosa no seu consultório.

Tratar seus pacientes com gentileza e ser eficiente no seu trabalho, pode ser o suficiente para o paciente voltar em uma nova oportunidade ou recomendar seu empreendimento para pessoas próximas.

Tenha uma Equipe Alinhada

Seu Marketing funciona e você faz um atendimento de qualidade, por conseguinte, sua equipe necessita estar alinhada com todo o consultório.

Gentileza, etiqueta e educação precisam ser responsabilidade da equipe também.

Todo o ambiente do consultório deve ser agradável para que os pacientes se sintam bem e retornem quando precisarem de ajuda novamente.

Ou seja, treinamentos para toda a equipe do seu consultório é imprescindível.

Atente-se ao Feedback

Não há ninguém melhor para avaliar a sua clínica do que os próprios pacientes, correto?

Portanto, certifique-se de que seu consultório oferece aos pacientes, a possibilidade de fazer feedbacks sobre toda a experiência que eles tiveram.

A opinião deles é essencial para que você corrija erros e otimize todas as áreas do seu consultório.

Conte com uma Agência de Marketing

Uma agência de Marketing Digital é ideal para que você atinja os seus objetivos na busca por mais pacientes para o seu consultório.

Análise de dados para crescimento de consultórios que buscam aumentar o número de pacientes

Profissionais na área possuem a expertise para que o seu trabalho seja mais procurado pelos pacientes.

Somos a Pixelfy. Temos um grande histórico de cases de sucesso ao lado de médicos e consultórios. Somos especialistas em Inbound Marketing.

Sabemos muito bem como cuidar da sua clínica!

Entre em contato com a nossa agência e comece já a mudar a sua vida profissional.

E-book Grátis Como Aumentar o Número de Pacientes
Gostou? Compartilhe: