Como gerar leads pelo Linkedin

Talvez você esteja se perguntando se realmente é possível gerar leads através do Linkedin. É uma dúvida de muitos profissionais de Marketing.

Hoje, vamos te mostrar que sim, é possível! 

E caso você esteja buscando por dicas de como gerar Leads no Linkedin, aqui você vai encontrar um conteúdo feito especialmente para você

Quando surgiu o Linkedin?

O Linkedin surgiu em 2003 quando seu criador, Reid Hoffman, percebeu a importância das conexões profissionais e networking. 

Voltada para o lado profissional, o Linkedin é uma plataforma onde são buscados e oferecidos empregos ao redor do mundo. Entretanto, engana-se quem acredita que o Linkedin possui apenas uma funcionalidade.

Possuindo mais de 600 milhões de usuários ativos no planeta, o Linkedin passou a ser olhado com outros olhos por parte dos profissionais de marketing e agentes corporativos. São muitos potenciais clientes utilizando a plataforma, e poucas pessoas entendendo essa grande oportunidade de mercado.

Mas antes de qualquer coisa, você precisa entender: O que são Leads?

O que são Leads

Os leads são os contatos em sua base de dados que ainda não se tornaram clientes, mas que poderão vir a ser no futuro.  

Os leads são muito valiosos para as empresas, uma vez que eles são oportunidade de vendas. O mundo de hoje, voltado para o marketing Digital, trabalha cada vez mais para que a geração de leads seja sempre maior.

Existem diversas estratégias para fazer com que as pessoas forneçam dados à sua empresa, e essas estratégias são aplicadas em diferentes plataformas. 

O Linkedin é uma delas. 

Como gerar leads pelo linkedin?

Muito bem, em uma rápida leitura você já entendeu o que é o Linkedin e já tem uma noção superficial do que são leads. Agora vamos falar sobre o que de fato o fez chegar até aqui, que é descobrir como gerar leads pelo Linkedin. Para isso, elencamos algumas dicas valiosas que tem funcionado aqui na agência, e que poderão ser replicadas no seu negócio, seja qual for o segmento. 

Otimize seu perfil

Esse primeiro passo é essencial para atrair mais leads pelo Linkedin. Você não pode ter interesse em buscar leads se seu perfil está bagunçado e desinteressante. Quem passaria os dados para você dessa maneira?

Certifique-se de que o seu perfil esteja completo, com todas as informações a respeito de você e de sua vida profissional. Use uma foto que passe a imagem de respeito e autoridade, e desenvolva um resumo textual simples, mas que seja completo.

Crie conexões que façam sentido

Você não deve se conectar com pessoas aleatórias de nichos completamente diferentes do seu. Busque perfis que sejam de fato relevantes dentro do seu setor profissional.

É importante que você personalize a sua mensagem de conexão. Isso aumenta as chances do seu possível cliente aceitar a sua solicitação.

Ao conquistar algumas conexões, não tente agendar uma reunião com seu possível cliente de forma rápida. O ideal é que você envie uma mensagem e comece a criar uma relação com o receptor. Seja menos comercial e seja mais humano. 

Entenda a dor do cliente, se aproxime e seja natural. Após compreender todo o cenário, tente agendar uma reunião.

Participe de grupos

Esteja presente em grupos que tenham relevância dentro do seu nicho de trabalho e tente participar de forma ativa das conversas e discussões. Pessoas que se movimentam e sabem do que estão falando, tendem a gerar mais autoridade no assunto e isso vai atrair mais leads para a sua conta.

Publique conteúdo relevante

Nesse ponto, o trabalho se assemelha muito ao que acontece na geração de leads no Instagram e no Facebook, por exemplo. Você deve publicar conteúdos de qualidade para as pessoas que estão inseridas no mesmo contexto de trabalho que o seu. 

Nos outros portais e redes sociais, essa prática gera muitos leads pois a empresa cria uma imagem profissional, com identidade e valores, e isso passa ainda mais sensação de autoridade. 

No Linkedin, não é diferente. Seu perfil deve ser o seu lugar de qualidade, onde as pessoas vão encontrar um portal de aprendizado e entendimento.

Utilize o Recurso “Procurar” do LinkedIn

Com essa funcionalidade, você consegue buscar lead por lead. Deve-se utilizar a função de procura na plataforma a fim de encontrar pessoas baseadas em critérios que você vai definir. Esses critérios podem ser desde o nível de escolaridade até os idiomas que essas pessoas falam, por exemplo

No menu “procurar”, você pode segmentar sua busca por localidade, setor, nível de conexão, e até mesmo idioma. Ou seja, é realmente possível fazer uma busca bem direcionada com foco naquilo que você está buscando. 

Formulários

Você ainda pode gerar formulários e colocar na sua página de perfil. Esse método de gerar leads é útil para qualquer usuário que esteja buscando mais clientes para a sua marca. Os formulários podem ser adicionados aos anúncios em mensagem ou Sponsored Content.

Os formulários são uma excelente ferramenta para captar leads em alta escala e de muita qualidade. Através deles, você pode oferecer às suas conexões algumas participações em eventos online, inscrições em Webinars e Newsletter ou até mesmo um e-book em troca dos dados que serão preenchidos nos formulários. 

Lembre-se de que ele precisa ser simples e pedir informações compatíveis com o que está sendo ofertado.

A plataforma do Linkedin é bastante intuitiva e vai permitir que você segmente o público de acordo com aquilo que você busca na sua geração de Leads.

Quando posso começar a gerar leads pelo Linkedin?

A resposta é simples:

Imediatamente após você otimizar o seu perfil e estar pronto para começar a produzir um conteúdo de qualidade e com regularidade no seu perfil. 

Não adianta reclamar se você iniciar sua busca por leads com um perfil desatualizado e sem qualquer tipo de organização. Você precisa ter sempre em mente que, as pessoas só vão entregar dados a você, se elas acreditarem que você é capaz de ajudá-las a resolver suas dores. 

E isso só vai acontecer, se o seu público enxergar autoridade nos seus posts através de uma copy bem trabalhada e de um design atrativo para os seus visitantes. Faça do seu conteúdo a sua prioridade para gerar leads no LinkedIn.

Não perca tempo. Adeque-se às exigências do Linkedin e aproveite essa plataforma incrível para gerar leads de qualidade para os seus negócios. 

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