Skip to main content

Diante de uma constante evolução social e tecnológica, se tornou essencial, a criação de um site para pequenas empresas que buscam crescer no mercado e ter presença online consolidada.

Contudo, o seu público precisa saber onde você está e por isso, existem estratégias e ferramentas que podem alavancar o seu site.

Neste artigo, vamos falar sobre a importância da criação de um site para pequenas empresas e quais são as suas vantagens e diferenciais quando um possível cliente está conhecendo a sua empresa.

A importância de um endereço digital

Quando você precisa comprar algo para a sua casa, você provavelmente já sabe exatamente onde encontrar as opções, certo? No mundo digital, não é muito diferente, os sites funcionarão como a ponte entre o comprador e o seu produto/serviço.

O objetivo é que o cliente encontre informações sobre o seu produto e dicas sobre o assunto que ele procura. E é por isso que a criação de um site é fundamental para pequenas empresas.

Resumindo: Você precisa ser encontrado!

Presença permanente

Como dito acima, o seu site vai vai se tornar o local onde a sua marca será encontrada de forma digital. E a grande vantagem é: funcionamento 24/7. Isso significa que o seu negócio estará disponível para visitantes todos os dias, o dia todo e em qualquer lugar do mundo.

Imagine que a sua marca tenha um site e uma loja física. Você sabe que a loja física vai precisar fechar em algum momento do dia e você pode perder uma venda. Com o site, esse problema não existe e seus produtos ou serviços estarão disponíveis o tempo todo

Alcance globalizado

Você não precisa limitar o o seu trabalho à uma cidade ou região. Uma das maiores vantagens de ter um site, é o alcance global que ele tem.

Imagine a sua loja expondo os seus produtos em qualquer canto do planeta. Isso pode funcionar com uma boa estratégia de SEO ou de Google Ads, por exemplo. É possível, inclusive, vender os seus produtos através do seu site para outros países por meio de algumas configurações de moedas que alguns sites podem oferecer.

Credibilidade

Está aqui um dos pontos mais importante para você ter o seu site. CREDIBILIDADE!

A sua presença online certamente vai passar a imagem de profissionalismo que você quer e precisa ter em seus negócios. Mas lembre-se, não basta ter um site, ele precisa ser funcional, projetado com um design atraente e com informações claras e objetivas.

Além disso, o interior do seu site deve ser recheado com tudo o que o visitante precisa saber sobre aquilo que ele procura. o ideal é que o copy seja completo, para que todas as dúvidas sejam sanadas durante a leitura.

Comunicação Direta

Além de todas as vantagens que expusemos neste artigo, temos ainda a vantagem da Comunicação Direta. Seu site vai ser um canal entre você e o seu possível cliente.

É muito importante que a sua empresa não deixe de responder todas as dúvidas que os visitantes vão deixar ao entrar em contato com a sua marca. Responder todas passa um imagem mais humana e de uma empresa que está preocupada de verdade com a experiência de cada visitante.

Redes Sociais potencializadas pelo seu site

O mundo está completamente inserido nas redes sociais, e o seu site pode potencializar ainda mais os canais de comunicação entre a sua marca e o seu cliente.

Com a autoridade e credibilidade atribuídas pelo seu site, aliada a criação de conteúdo relevante, você ganha pontos que poderão levar esses leads a te acompanharem nas redes sociais, podendo convertê-los em uma venda no futuro.

Por outro lado, se encontrarem sua rede social antes do seu site, você também pode criar estratégias de links para direcioná-los ao site. Assim eles terão acesso ao universo de informações que você se dedicou tanto à criar e que serão valiosos para o seu público.

O posicionamento da sua marca importa!

Seu site será a fortaleza da sua empresa na Internet. Portanto, sua forma de se comunicar, sua identidade com valores e princípios e seu posicionamento devem formar a base do seu site. 

Invista na sua visibilidade digital

Diante de tudo que você leu neste artigo, nossa dica é: invista em um site profissional.

Manter um site bem organizado, construído a partir das dores da sua audiência é essencial para obter bons resultados com o seu produto ou serviço. Lembre-se: Quem não aparece, não é encontrado. Então cada segundo fora do âmbito digital poderá ser extremamente prejudicial para o seu negócio.

Defina metas e objetivos e trabalhe sempre alinhado à identidade da marca voltado para a satisfação total da sua persona. Seu site pode se tornar uma máquina de conversões para que a sua pequena empresa possa ganhar destaque todos os dias!

Leave a Reply