O mercado do Marketing Digital está repleto de ferramentas e plataformas que os profissionais utilizam com o intuito de atrair mais clientes. Dentre as diferentes opções para trabalhar, temos o Taboola Ads e o Google Ads, que apesar de serem diferentes, possuem algumas semelhanças.
É comum que pessoas recém-chegadas no mundo do Marketing ou até mesmo profissionais com algum tempo de carreira tenham dúvidas de qual das plataformas escolher. É por isso que hoje, você vai descobrir: Taboola Ads ou Google Ads, qual o melhor?
Taboola Ads
O Taboola Ads é o carro chefe daquilo que conhecemos como publicidade nativa, ou seja, é a empresa que sabe fazer melhor o tipo de anúncio que se mistura com o conteúdo que o leitor está consumindo. Isso é ótimo pois torna a intervenção do anunciante menos invasiva, deixando o consumidor mais confortável.
Marcas e profissionais que buscam promover algum produto ou serviço em sites parceiros da empresa frequentemente procuram o Taboola. Por impactar os clientes de uma forma muito mais sutil e envolvente, o Taboola ajuda a atrair um tráfego altamente qualificado e de qualidade para o negócio.
Google Ads
O Google Ads é a plataforma de publicidade pertencente ao Google, sendo considerada uma das mais completas no mercado e, juntamente com o Meta Ads, uma das mais utilizadas no planeta.
O Google Ads é uma excelente opção para aumentar vendas, gerar leads e alavancar o reconhecimento da sua marca por parte do público. Uma de suas grandes vantagens, é a possibilidade de anunciar em sites que também pertencem à empresa, como o Youtube, rede Display, Google Shopping ou anúncios de aplicativos.
As Principais Diferenças entre Taboola Ads e Google Ads
Como você viu, as plataformas possuem algumas diferenças entre si. A seguir, vamos nos aprofundar ainda mais nessas distinções para que não reste nenhuma dúvida!
Formato de Anúncio: Conforme já comentamos, o Taboola aposta em publicidade nativa, se camuflando em meio ao conteúdo consumido naquele momento. O Google oferece uma variedade maior de anúncios, como banners, vídeos, imagens e anúncios em resultados de pesquisa no seu mecanismo de busca.
Segmentação de Público: Ambas as plataformas possuem boas ferramentas de segmentação de público, o que é excelente. No taboola, os algoritmos analisam o comportamento dos usuários e entregam os anúncios de acordo com os interesses e interações que já foram praticadas pelo leitor. No Google, a inteligência artificial também trabalha, entretanto, você pode segmentar o público por meio de palavras-chave, interesses e histórico de navegação do seu lead.
Exibição de Anúncios: O Taboola possui uma vasta parceria de grandes sites mundo afora para que sua publicidade seja vista. De forma geral, seus anúncios serão encontrados em sugestões de conteúdo ao final de páginas e artigos. No Google, seus investimentos podem gerar publicidade na página inicial do próprio Google ou sites da empresa, como Youtube, por exemplo.
Qual é Melhor: Taboola Ads ou Google Ads?
Se você chegou até aqui procurando uma resposta concreta sobre qual das duas é melhor, lamentamos em dizer que não há uma resposta para isso.
Como tudo no Inbound Marketing, o que é eficiente para uns, pode não ser para outros. A escolha de determinada plataforma de anúncios vai depender da sua estratégia e dos seus objetivos de marketing.
Portanto, entenda seus objetivos, verifique as plataformas e decida qual utilizar.
Utilize o Taboola Ads
O Taboola é a opção mais apropriada quando sua intenção for promover algum conteúdo voltado a um público mais amplo e variado. Isso é bom para que você potencialize o branding da sua empresa e construa um reconhecimento de marca eficaz.
Utilize o Google Ads
O Google é interessante para aqueles que pretendem utilizar uma diversidade maior de formatos, como imagens, vídeos e banners. Caso o seu desejo seja fazer uma busca mais direcionada, utilizando usuários específicos, ou até mesmo realizando vendas e conversões online, o Google pode ser o seu maior aliado.
Aposte em Ambos
Utilizar um deles não quer dizer que você não possa fazer uso do outro. Uma abordagem híbrida é frequentemente necessária para que uma estratégia funcione corretamente, em muitas situações.
Sua empresa pode estar buscando uma segmentação por palavras-chave enquanto tenta fortalecer a própria imagem online, por exemplo.
Você Não Está Sozinho
Agências de Marketing Digital possuem as estratégias corretas para o seu negócio em diferentes plataformas de publicidade.
A Pixelfy é especialista em Taboola Ads e Google Ads. Atendemos clientes diariamente que buscam crescimento com tráfego pago, e todos atingiram resultados satisfatórios com as nossas estratégias online.
O time Pixelfy conta com profissionais certificados por organizações renomadas que lideram o mercado de Marketing Digital no Brasil.
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