A mídia paga online é um verdadeiro leque de opções para anunciantes divulgarem seus produtos ou serviços na Internet. Com tantas possibilidade de escolha, só temos uma certeza: Estar online é essencial. Portanto, hoje você vai aprender um pouco mais sobre o Taboola Ads e o Meta Ads.
O primeiro ponto que você precisa entender é que ambas as plataformas são de mídia paga, ou seja, você precisa investir para a anunciar a fim de obter resultados satisfatórios. Sem mais delongas, vamos compreender seus conceitos e diferenças.
O Que é o Taboola Ads
Essa plataforma é renomada e muito conhecida entre anunciantes do mundo inteiro. Ela utiliza o princípio da publicidade nativa, e costuma ser muito eficiente quando falamos em exposição da marca e reforço de branding.
O que é Publicidade Nativa
Esse conceito está fortemente atrelado aos anúncios que são “misturados” no conteúdo que o visitante de uma página está consumindo. Isso significa que a publicidade nativa é muito menos invasiva do que o jeito tradicional de anunciar online.
Isso gera conforto no leitor, que certamente vai ver o anúncio sem estranhamento e pode interagir com a sua marca de forma espontânea e natural.
A publicidade nativa é a grande carta na manga do Taboola Ads.
O Que é o Meta Ads
O Meta Ads é a união entre Facebook Ads e Instagram Ads, já que ambas as empresas pertencem ao Mark Zuckerberg, dono da Meta. A plataforma atua ajudando as marcas a gerar leads, impulsionar suas vendas e promover eventos, por exemplo.
Uma de suas grandes vantagens, é a possibilidade de anunciar por meio do Facebook ou do Instagram, e dessa forma, atingir exatamente o público que você procura em cada caso específico.
Quais são as Diferenças entre Taboola Ads e Meta Ads
Apesar da semelhança de serem mídias pagas e buscarem mais resultados para empresas, as duas plataformas possuem claras diferenças no que diz respeito ao seu funcionamento, vamos falar sobre algumas delas.
Exibição do Seu Anúncio
O Taboola Ads vai exibir os seus anúncios em sites e aplicativos que possuem parceria com a empresa. Geralmente, sua publicidade aparecerá ao fim de artigos e matérias com um selo parecido com “Você pode também pode gostar”.
No Meta Ads, seus anúncios vão ser veiculados no Facebook, Instagram, Messenger ou WhatsApp. Essa quantidade de aplicativos faz com que você tenha mais opções de anúncios em uma diversidade maior para produzir.
Objetivos Compatíveis
Com o Taboola Ads, você pode ter alcance global com a publicidade nativa. Apesar de ter uma segmentação personalizada, a ferramenta não é tão funcional quanto no rival Meta Ads. O Taboola Ads vai ser um grande aliado para que você aumente o reconhecimento da sua marca e garanta mais possibilidades para o Branding.
Enquanto isso, no Meta Ads, é possível vender mais facilmente com publicidade no Facebook e no Instagram, além de haver a possibilidade de experimentar diversos formatos de anúncios. No Meta Ads, você também terá alcance global, já que as duas das maiores redes sociais do mundo pertencem à Meta.
Qual das duas Escolher
É aqui onde gostaríamos de chegar. Não há uma receita direta que escolha um dos lados entre esses rivais. Você, empresário ou anunciante, vai escolher a que melhor atende suas necessidade no momento.
Hoje, a plataforma X pode ser a ideal, mas amanhã, você precisará da Y, e é assim que tudo funciona no Marketing Digital.
O Taboola Ads vai ajudar principalmente aqueles que buscam atingir um público-alvo mais amplo, enquanto o Meta Ads busca um público mais fechado e melhor segmentado.
Saiba avaliar primeiramente quais são os seus objetivos, para então definir qual plataforma merece os seus investimentos para alcançar as suas metas.
A resposta que você procura para esse artigo é: Não existe melhor e nem pior, o que existe, é a sua necessidade no momento.
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