O Google está anunciando uma novidade no setor de Marketing Automotor. Trata-se da inclusão de anúncios de veículos em campanhas Performance MAX, modalidade de campanha do Google Ads que tem como foco, a automação.
No ano passado, o Google criou um setor independente para anúncios de veículos, onde os responsáveis por esses anúncios poderiam promover o inventário dessa categoria para todos os leads que pesquisassem por algum carro no Google.
Agora, este setor independente está sendo migrado para o Google PMAX, local digital onde os anunciantes vão ter mais opções e disponibilidades para obter sucesso. Sendo assim, os anúncios de automóveis poderão ter mais pontos de contato com os clientes, por meio do Youtube, Gmail, Rede de Display e Discover.
Melhorias que o Google Acredita
De acordo com o Google, as campanhas Performance Max com feed de veículos vão ajudar muito os anunciantes a entenderem mais sobre os clientes. Além dessa vantagem, o mecanismo das PMAX auxiliarão no alcance de metas de conversão.
- Conexão entre Cliente e Marca: Com mais canais intercessores entre o anunciante e o cliente, a proximidade entre ambos é evidente. Com as PMAX é possível que o anunciante “ajude” a IA a entender mais sobre o público-alvo, fazendo com que as campanhas sejam cada vez mais diretas e melhor segmentadas.
- Mais Conversões: Será possível também, otimizar as campanhas para conversões online (leads) e off-line (visitas à loja) dentro de uma única campanha. A ideia é que isso facilite o trabalho e as análises do profissional de Marketing. Dessa forma, é possível atingir os clientes onde quer que estejam aumentando conversões totais.
- Ampliação de Conhecimento por meio de Insights: Na página de Insights, os anunciantes terão acesso a novos insights que podem nortear as estratégias para vendas de veículos. Tendências e informações acerca do público-alvo poderão ser analisadas.
Acessando a central de ajuda, você pode obter mais informações do Google e como as Performance MAX podem ajudar na publicidade online de veículos.