A Automação de Marketing é uma das práticas mais úteis no Marketing Digital moderno, nesse sentido, surgem grandes plataformas que auxiliam nos processos, e a Hubspot é uma delas.
Como uma plataforma intuitiva e completa, a Hubspot se tornou uma referência no mercado como uma grande aliada dos profissionais de marketing.
O que é a Hubspot
Fundada em 2006, a Hubspot é uma das pioneiras quando o assunto é Inbound Marketing. O software possui diversas possibilidades e ferramentas para que haja a melhor interação entre profissional e público.
A plataforma se destaca por ter um excelente rendimento em relação à atração e conversão de leads, gestão de relacionamento com os clientes da marca, melhoria da experiência percebida pelo cliente e todos os processos de automação de marketing.
Com sua flexibilidade, a Hubspot pode ser personalizada para atender desde o pequeno empresário às grandes corporações.
Ferramentas e Vantagens do Hubspot
O Hubspot possui uma ferramenta específica para cada objetivo da empresa. Isso significa que quem está investindo, não precisa pagar por algo que não irá utilizar.
São 5 ferramentas distintas para cada caso.
Juntas, englobam todos os processos de Marketing Digital.
Marketing Hub
O marketing Hub é a ferramenta mais comum da plataforma. Aqui, o usuário pode centralizar tudo o que necessário na rotina de um profissional de Marketing.
Uma das suas grandes vantagens, é a funcionalidade de unificar de forma inteligente, o gerenciamento de todas as redes sociais, e-mail marketing e blog do site.
O Marketing Hub ajuda o profissional a converter os leads em clientes por meio de Landing Pages, campanhas de e-mail marketing e posts nas redes sociais.
Sales Hub
O Sales Hub é focado nas vendas da empresa que está contratando a plataforma.
A funcionalidade faz com que seus processos de segmentação e nutrição de leads sejam facilitados, dessa forma, você pode nutrir seus leads da maneira correta.
O Sales hub ajuda as empresas a encurtar os ciclos de vendas tornando o trabalho dos profissionais otimizado e dinâmico.
Service Hub
O Service Hub é fantástico para que você garanta proximidade e relacionamento com os seus clientes.
Ele é destinado ao atendimento, criando uma relação que será alimentada pelo profissional responsável, impulsionando todos os resultados da empresa.
Com o Service Hub, é possível obter feedbacks dos clientes, realizar pesquisas personalizadas, relatórios, criar automação de suporte técnico e ferramentas de conversação, por exemplo.
CMS Hub
O CMS Hub é um valioso sistema de gerenciamento de conteúdo que ajuda as empresas com os principais processos de Inbound Marketing.
A funcionalidade fornece diversos modelos de sites, além de ferramentas para analisar o SEO e elementos de gerenciamento de conteúdo.
Certamente é uma das melhores opções para criadores de conteúdo relacionado ao Inbound Marketing.
Operations Hub
Um sistema intuitivo com o objetivo de facilitar as empresas a automatizar os processos operacionais.
O Operations hub melhora a qualidade dos dados e conecta os sistemas e aplicativos, aumentando a eficiência e produtividade daqueles que utilizam.
Preços da Hubspot
Pacote Hubspot | Marketing Hub | Sales Hub | Service Hub | CMS Hub | Operations Hub |
Grátis | $0 | $0 | $0 | $0 | #0 |
Starter | $18/mês | $18/mês | $18/mês | $23/mês | $18/mês |
Professional | $800/mês | $450/mês | $450/mês | $360/mês | $720/mês |
Enterprise | $3.600/mês | $1.500/mês | $1.200/mês | $1.200/mês | $2.000/mês |
Lembre-se que você deve se atentar no momento em que for escolher por alguma das ferramentas.
Você precisa ter todos os seus objetivos e metas alinhados com a sua equipe para então, fazer a escolha que esteja entrosada com aquilo que você busca atingir.
Estude bastante, defina suas necessidades, analise o seu negócio e torne-se parceiro da Hubspot da forma adequada.
A Hubspot Vale a Pena
Sem dúvidas, a Hubspot é uma plataforma que vale a pena o investimento. É claro que existem casos nos quais a plataforma não será tão útil, entretanto, se o objetivo for fazer uma automação de marketing com qualidade, a plataforma se destaca.
Conhecer a Hubspot é o primeiro passo para que você explore todo o potencial da ferramenta e coloque ela ao seu favor.
Contar com uma plataforma que permite ao gestor ter uma visão ampla de todos os processos, fará com que a empresa ganhe tempo e qualidade ao mesmo tempo.
Em paralelo a isso, você vai precisar de uma boa agência de Inbound Marketing que saiba como planejar as melhores estratégias para o seu negócio.
Somos a Pixelfy! Nosso objetivo é ajudar você a multiplicar as suas vendas com o Marketing Digital utilizando as melhores técnicas de Inbound Marketing.
nosso trabalho é notável e nossos profissionais são certificados para que você tenha garantia de que seu negócio está em boas mãos. Conheça mais sobre a Agência Pixelfy!
Agende uma conversa e conte com a nossa ajuda!