Skip to main content

Na última Quinta-Feira, (31 de agosto), o Google anunciou que iniciará uma mudança que certamente afetará diversos anunciantes. O objetivo da empresa é combater fraudes e melhorar a segurança do público no Google Ads.

A partir de agora, o Google limita o alcance de novos anunciantes até que eles estabeleçam confiança naqueles que estão publicando. Sendo assim, as pessoas que recebem enxurradas de anúncios todos os dias poderão ter mais certeza ao clicar em algo.

Funcionamento

De acordo com as palavras do Google, sempre que algum anunciante segmentar marcas específicas sem apresentar uma relação muito clara entre a própria marca e o anúncio, ele estará sujeito às restrições.

Ainda segundo o Google, essa ação fará com que haja uma grande diminuição de anúncios enganosos e simultaneamente, os anunciantes de verdade, com boas intenções, terão mais tempo para analisar os dados e caminhos de suas estratégias antes mesmo de atingir o alcance e potencial total.

O Google notificará todos os anunciantes afetados por e-mail.

Como a Confiança será Avaliada?

A empresa analisará alguns pontos com os anunciantes para estabelecer a confiança com o Google.

  • Feedback: Você já conhece a importância dos Feedbacks, mas agora, o Google levará em conta a opinião do seu público. O Google Ads vai acompanhar o comportamento dos usuários em relação ao seu anúncio identificando pontos positivos e negativos.
  • Histórico: A empresa pretende considerar o tempo que o anunciante está fazendo publicidade. O tempo de adesão às políticas de publicidade caso não seja uma nova conta também será considerado pela gigante de tecnologia
  • Identidade: A verificação de identidade é um dos pontos mais importantes considerados pelo Google para um anunciante fazer publicidade na plataforma. Com a chegada da nova política, possuir uma identidade verificada e de acordo com as normas será essencial para criar a confiança e reputação que o anunciante necessita.

No Portal Search Engine Land, o Google afirmou:

“Esta política não bloqueará ou removerá nenhum anúncio de nossa plataforma, e quaisquer limitações em um anúncio serão aplicadas apenas em determinados cenários como quando um usuário pode ficar confuso com a identidade de marca de um anunciante”

O Google é uma das empresas que está em constante evolução no mercado de plataforma de publicidade, isso significa que você deve sempre estar atualizado.

Para garantir que suas campanhas e anúncios estejam sempre de acordo com as regras, normas e políticas do Google e tenha a melhor Performance, conte com a Pixelfy!

Somos especialistas em Marketing Digital e temos profissionais certificados para fazer o melhor Tráfego Pago para você e sua empresa.

Leave a Reply