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Produzir um e-mail marketing gera uma série de dúvidas naqueles que buscam a qualidade ideal para atrair o maior número possível de clientes. Em meio à questões como linguagem, tom de voz, elementos necessários, inserção ou não de emojis, temos as dúvidas pertinentes ao tamanho. Afinal, qual o tamanho ideal de um e-mail marketing?

Os Diferentes Elementos de um E-mail Marketing

Hoje vamos falar mais sobre os tamanhos ideais dos diferentes elementos que compõem um e-mail marketing de qualidade. Vamos iniciar por uma das primeiras partes que o seu cliente vai visualizar, o assunto.

Tamanho do Assunto

Para iniciar a nossa lista, vamos com o primeiro elemento visto pelo lead quando recebe a sua mensagem. O assunto necessita ser atraente para que o e-mail seja aberto. É crucial para a sua campanha que o assunto seja atrativo o suficiente.

É nesse momento que muitos se perdem ao criar algo nada objetivo e com muitas palavras. O ideal aqui, é que o assunto do seu e-mail não exceda os 50 caracteres, mas que também não tenha menos de 20.

Um assunto com mais de 50 caracteres ficará cortado em versões mobile e certamente não terá destaque em meio aos outros e-mails que seu lead recebe diariamente.

Tamanho do Pré-header

O pré-header consiste naquela frase que fica à direita do assunto. De forma geral, o pré-header depende muito do assunto digitado.

Caso o assunto seja grande demais, o pré-header deve ser menor, e vice-versa. Caso ambos sejam grandes, haverá o problema das palavras serem cortadas, prejudicando o destaque que o seu e-mail poderia ter e dificultando o entendimento do lead.

Largura do E-mail

A grande maioria dos provedores de e-mails e das empresas que trabalham com e-mail marketing, utilizam a famosa regra dos 600 pixels de largura.

Esse é o formato padrão utilizado mesmo antes da chegada do Gmail. Até hoje, profissionais de marketing têm o hábito de utilizar esse formato pois é uma garantia de que o e-mail será completamente exibido para o receptor.

Nos dias atuais, prezamos muito pelos e-mails responsivos, que são aqueles capazes de se adaptar ao mobile e ao desktop/notebook. As empresas têm o hábito de utilizar uma largura entre 600 e 700 pixels, embora não exista mais um padrão a ser seguido.

Tudo Deve Estar Alinhado

Dentro de uma estratégia de e-mail marketing, tudo deve estar alinhado para que a experiência do usuário seja a melhor possível.

Seu cliente não vai abrir um e-mail ou interagir com a sua mensagem se a mesma não for atraente ou não tiver um conteúdo de valor presente. A preocupação com o centro do seu trabalho, que é o cliente, deve ser uma prioridade.

Como você observou durante a leitura, existe uma série de cuidados que você deve ter para que os mecanismos aceitem os seus e-mails e para que você não caia na caixa de spam.

Garanta Ajuda Profissional

Acredite, você precisa da ajuda de uma agência de e-mail marketing! É praticamente impossível que um empresário que tenha que lidar com atribuições da empresa consiga elaborar e aplicar uma estratégia de e-mail marketing ao mesmo tempo, e isso não é nenhum demérito.

As agências de marketing digital especializadas em e-mail marketing como a Pixelfy possuem a tecnologia e os profissionais necessários para desenvolver tudo da maneira correta.

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